sábado, 2 de julho de 2011

Eu apoio o Dr. Aristides Lima nas eleições presidenciais de 7 de Agosto próximo

Eu apoio o Dr. Aristides Lima nas eleições presidenciais de 7 de Agosto próximo.  Olhando para todos os candidatos, analisando os seus percursos e o perfil de cada um, escolhi apoiar aquele que, no meu entender, reúne as melhores condições para ser o próximo presidente da república de Cabo Verde. Aristides Lima tem um percurso político que faz dele o melhor, entre os 4 candidatos. Aliás esta é uma constatação partilhada pela grande maioria das pessoas com quem tenho falado sobre este assunto, independentemente das suas preferências partidárias.
As eleições presidências nada tem a ver com os partidos políticos. Os partidos não concorrem ás eleições presidências. Para as presidências candidatam cidadão que, podem os não ter apoios de partidos políticos.
Ontem estive presente no acto oficial de lançamento da candidatura de AL e pude constatar que a “Candidatura da Cidadania” tem mobilizado milhares de cabo-verdianos e cabo-verdianas que, movidos pela força da democracia, estão determinados a fazer história no dia 7 de Agosto, estão determinados a fortalecer a nossa democracia, vincando que, como disse AL no seu discurso, “os partidos são importantes para a democracia, mas mais importante ainda são os cidadãos”.
Seguindo esta onda, estamos a preparar um grupo de apoio á candidatura de  AL na ilha do Maio, um movimento da cidadania com jovens de todas as classes sociais independente das suas cores partidárias. Pretendemos com inaugurar em Djarmai uma nova forma de fazer política, baseada no diálogo, no debate e sobretudo na informação. Pretendemos fazer com que as pessoas se interessem pela política e centrem as suas atenções naquilo que realmente interessa: as pessoas.
Powered by Samir Silva. Com tecnologia do Blogger.